Vivendo para Respirar


05 de Agosto

}

10h às 16h

R$ 120,00

Descrição do Curso

No mínimo 90% das pessoas respiram errado. Afirmo isso fundamentada na minha própria experiencia como professora de Yoga e terapeuta. Um estudo da OMS, realizado em 2007, indicou que 70% da população mundial respirava pela boca.

Respiração pela boca e respiração invertida
O ideal é que o oxigênio chegue nos pulmões com 100% de umidade. Ao respirar pela boca essa umidade se perde, chegando aos alvéolos com uma taxa de apenas 20% a 30 %. Isso dificulta a mobilização dos fluídos e torna deficiente a oxigenação das células de todo o nosso corpo. Isso faz com que todos os órgãos do nosso corpo trabalhem em seus limites, o que nos deixa mais suscetíveis ao surgimento de doenças.
A respiração invertida é um vício que vem se iniciando cada vez mais cedo. Para quem já teve a oportunidade de observar um bebe respirando, deve ter notado que sua barriguinha infla quando ele inspira (puxa o ar para dentro) e quando exala ela murcha, se contrai para expulsar o gás carbônico e abrir espaço para um ar novinho entrar.
Conforme vão crescendo isso muda, se inverte e as pessoas contraem seu diafragma durante a inspiração. Esse tipo de respiração nutre apenas a ansiedade, a angústia e os medos.

Nesse curso serão apresentadas algumas técnicas de respiração e exercícios que contribuirão para:
* Relaxar e melhorar o sono
* Relaxar e ter mais foco
* Revigorar e restaurar sua energia
* Melhorar a digestão e o metabolismo
* Fortalecer o sistema imunológico

GARANTA A SUA VAGA: https://bit.ly/2uWP2T6

Sobre a facilitadora:
Bilqts Fateh Amar foi registrada Jacqueline Carlile. Os novos nomes representam experiencias de profunda transformação em sua vida. O primeiro advém da formação em Kundalini Yoga e o segundo corresponde à sua iniciação no Sufismo.
Graduou-se em Geografia, exerceu a profissão por mais de 10 anos atuando em grandes empresas como a Petrobras e universidades tradicionais como UERJ e UFRRJ. As mudanças vieram porque suas inquietudes que a acompanham desde a infância se intensificaram.
Um dos seus principais questionamentos era, justamente, sobre qual o sentido de trabalhar em algo que promovia real bem-estar para outras pessoas? Sem agregar qualquer valor à humanidade? A partir daí buscou movimentar sua vida para novos rumos.
Concluiu sua formação básica em Kundalini Yoga, iniciou o nível II da formação com o curso de Comunicação Consciente. Se formou como terapeuta de Cura Interior – Alinhamento Energético. Estudiosa dos conhecimentos de Física Quântica.
Tem como missão realizar transformações. Transformar sua própria vida e por tabela a de outras pessoas também. É uma enlaçadora de mundos, apaixonada pelas múltiplas experiências que a vida proporciona, especialmente quanto aos entrelaçamentos entre os universos. Universos exteriores e universos que cada um somos!

Inscreva-se ou reserve a sua vaga pelo telefone (41) 3026-1400.

Inscreva-se no link abaixo

GARANTA A SUA VAGA: https://bit.ly/2uWP2T6

Inscreva-se ou reserve a sua vaga pelo telefone (41) 3026-1400.