Equipes remotas não são tendência do futuro, mas do presente – o coworking ideal para você.

Endereço comercial em Curitiba

Manter equipes de trabalho remotas não é tendência e sim realidade que vem ocorrendo já há alguns anos, visto o próprio surgimento dos coworkings e a forma como algumas empresas de tecnologia já trabalham há anos.

 

Se voltássemos nosso olhar para as formas de atuação de organizações da sociedade civil, que atuam em diversas frentes de projetos sociais, veríamos que o trabalho em equipes de forma remota já é usual há muito tempo. Inclusive, equipes trabalhando por projetos, algo que também é outra realidade no mundo dos negócios. 

 

Quanto às ferramentas de trabalho, a maior parte das pessoas utilizam as nuvens para armazenamento de conteúdo. Aplicativos de organização e produtividade para trabalhar em equipe e terem perspectiva do andamento dos projetos e o uso de inteligência artificial para a realização de tarefas repetitivas já é realidade em algumas empresas, que deslocam profissionais para que estes possam explorar suas habilidades intelectuais a favor dos projetos nos quais atuam. 

 

A gente acredita que se você prestar o mínimo de atenção, vai ver que já vivemos num tão sonhado futuro, nos quais somos convocados a sermos autogestores de nossas rotinas e demandas profissionais.

 

Gostou deste artigo? Conta para nós nos comentários se o trabalho remoto já faz parte da sua rotina empreendedora.

faça um test day

agende seu test day

preencha abaixo, em breve retornaremos

    Concordo e aceito os termos da política de privacidade.