Você já parou pra pensar se possui um estilo próprio?

Quando falamos de estilo pessoal, é quase inevitável falarmos da roupa que a gente veste. Mas, segundo a coach de imagem Alessandra Belles, isso vai muito além das peças que escolhemos para vestir.

Aquela pessoa autêntica, envolvente e que marca presença geralmente tem um estilo próprio também marcante. Mas afinal, o que é ter um estilo próprio e como chegar lá?

 

estilo próprio

Estilo de vida x imagem pessoal

O primeiro passo para desenvolver um estilo próprio é refletir sobre seu cotidiano e suas prioridades. Você precisa usar roupas confortáveis pois anda de bicicleta? Ou tem uma posição pública que pede por uma imagem de seriedade?

Está solteira e quer mostrar o corpo? O ideal é conseguir entender a fase de vida em que você está e o que ela pede: mais elegância, mais conforto, mais criatividade, etc. Então selecionar peças que estejam alinhadas a isso. Dica da Alessandra Belles: ao escolher a roupa que vai usar, pergunte-se sempre: “qual a intenção que eu quero passar nos lugares que vou hoje?”.

estilo próprio

Reflita sobre a sua personalidade

Além do conforto e da intenção, essa roupa está alinhada à sua personalidade? Há mulheres que são mais clássicas por natureza, outras que adoram abusar da criatividade. Há personalidades mais fortes que gostam de roupas que chamam mais atenção. Reflita se a roupa que você está usando está conectada com você!

Busque referências

O estilo próprio é o jeito como cada um se veste, algo que nos destaca da multidão. Portanto, quem tem um estilo próprio bem definido pode ou não seguir tendências da moda. Mas isso não nos impede de buscar referências em pessoas que admiramos ou em estilos que nos identificamos. O Pinterest, aliás, pode ser um bom aliado na hora de juntar referências. O estilo próprio geralmente é um mix de estilos, de estampas e cores. Nada melhor que boas referências para poder desenvolver o seu!

Potencialize o que você já tem

Busque referências, mas não fuja de você – potencialize suas qualidades! Quando temos um olhar atento, todo corpo pode ser valorizado. Há cores, cortes e acessórios que podem realçar o que você já tem. Converse com a Alessandra aqui no Four Coworking para saber mais!

estilo próprio

Portanto, nosso estilo pessoal é a soma das nossas preferências, referências, estilo de vida e personalidade. É a nossa essência representada através de nossa imagem pessoal composta por roupas, acessórios, maquiagem, barba, corte e coloração do cabelo.

E estilo próprio não é só seguir tendências. É necessário olhar para dentro e reconhecer aquilo que realmente nos representa. Dessa forma podemos fazer escolhas mais conscientes e alinhadas conosco.

Aliás, passamos por muitas mudanças na nossa vida e devemos estar atentos para que possamos também externalizar esse amadurecimento interno através da nossa imagem.
Quando estamos conectados e dando atenção à esses detalhes, nos tornamos pessoas mais autênticas e autoconfiantes. Como diz a Alessandra Belles, “não se fantasie: é a autenticidade que encanta”.

estilo próprio

Quer se aprofundar nesse assunto? Venha para o workshop “A arte do estilo” nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, 19h, no Four Coworking. Esperamos você de braços abertos! Para se inscrever ou saber mais, clique aqui.

Leave a Comment

Your email address will not be published.