Qual é a importância do marketing de conteúdo para a sua empresa?

marketing de conteúdo

Você, como usuário, não cai em chamadas publicitárias muito comerciais, não é mesmo? Isso mostra que estamos mais críticos. A tendência é que as marcas que fazem bom conteúdo se destaquem cada vez mais. Confira como você pode usar essa ferramenta a seu favor!

01 – O que é o marketing de conteúdo
02 – O marketing de conteúdo serve para qualquer empresa?
03 – Melhorar o relacionamento com o cliente
04 – Aumentar sua visibilidade

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Fonte: Pixabay

01 – O que é o marketing de conteúdo

O marketing digital é mais que uma tendência – é uma questão de sobrevivência na era da internet. Afinal, o site e as redes sociais da sua empresa são o cartão de visitas da sua empresa. Uma das peças chaves do marketing digital é a criação de conteúdo: artigos, posts, infográficos, e-books, vídeos, etc.

Portanto, o marketing de conteúdo é aquele que faz conteúdo estratégico para a marca criar visibilidade e credibilidade. É atrair, envolver e gerar valor para as pessoas criarem uma percepção positiva da marca. Assim, se a equipe comercial estiver bem treinada e dedicada para responder estas novas demandas, as vendas da empresa vão crescer.

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Fonte: Pixabay

 

02 – O marketing de conteúdo serve para qualquer empresa?

Sim. Não importa o tamanho da empresa, aquela máxima do “não sou visto, logo não existo” continua. É essencial ter presença na internet – e, de preferência, que seja uma presença de qualidade!

Um detalhe: quanto maior for o investimento em Ads, maior será o retorno em vendas. Porém é possível fazer um bom marketing de conteúdo sem muito investimento. O importante é dinamizar a sua presença na internet.

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Fonte: Pixabay

03 – Melhorar o relacionamento com o cliente

É importante estar presente na vida do cliente não só apenas no momento da venda. É necessário dar atenção aos consumidores e fazê-los se sentirem exclusivos. Como? Oferecendo conteúdo do interesse deles com frequência constante.

Assim, quando eles precisarem de algum produto, vão lembrar da sua empresa. Aliás, se um cliente está em dúvida entre uma empresa que só quer vender e outra que zela pelos interesses do consumidor publicando conteúdo interessante, qual você acha que ele vai escolher?

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Fonte: Pixabay

Outro aspecto do relacionamento com o cliente é que, através do marketing de conteúdo, o cliente vira embaixador da marca. Como? Se o seu conteúdo for bom, o espectador vai compartilhar o seu material e assim mais pessoas vão conhecer seu nome.

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Fonte: FaceItSocialMedia

O fato da pessoa compartilhar o seu link não quer dizer que vai comprar um produto, mas ela estará dando a chance de outras pessoas conhecerem a marca e se tornarem novas clientes.

04 – Aumentar sua visibilidade

Além dos likes e shares, o marketing de conteúdo também aumenta sua visibilidade através da quantidade de acessos na página. Quanto mais conteúdo interessante, mais pessoas vão acessar a página. Assim, seu site subirá na lista de procura do Google por ter várias visitas. E por subir no ranking, ele será ainda mais visto.

Outra ferramenta é o SEO, Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web muito usado no marketing digital. No marketing de conteúdo nós focamos em usar palavras-chaves específicas para o seu site ser mais encontrado.

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Fonte: FaceItSocialMedia

A partir do momento que você tiver uma boa visibilidade na internet, novos clientes vão surgir pelas redes sociais ou através do site. Agora é só ter um bom atendimento comercial que suas vendas vão aumentar!

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