4 Filmes da Netflix para você aprender sobre finanças

Você entende de finanças?

Muitas vezes, esse é um assunto um tanto quanto chato. Mas calma que nós podemos te ajudar. Felizmente, o sobe e desce das ações é um tema presente em Hollywood e, para te deixar mais esperto sobre o assunto de uma forma mais simples, separamos alguns filmes da Netflix que falam sobre o tema. Confira!

1- Banking on Bitcoin (2017)

Em português, “Banco ou Bitcoin”, o documentário conta a história da moeda virtual que é capaz de subverter o sistema financeiro global. Ele se parece um pouco com o filme “The Big Short (2015)”, que fala sobre a crise financeira, a diferença é que ele não utiliza atores para isto, pois o primeiro é gravado com os protagonistas da história da moeda. Nada melhor para entender um conceito tão atual e tão abstrato, não é mesmo?

 

2- A Grande Aposta (2015)

Michael Burry (Christian Bale) é muito criticado ao fazer uma grande aposta contra o sistema imobiliário dos Estados Unidos. Mas, outros investidores também começam a perceber colapsos no sistema e tentam lucrar com a bomba imobiliária que se aproxima ao país. Muitas pessoas ousam dizer que este é o melhor filme sobre a quebra do mercado de crédito nos EUA.

 

3- Wall Street: Poder e cobiça (1987)

O filme conta a história de um jovem corretor que faz de tudo para conseguir oportunidades no mercado financeiro. O protagonista, interpretado por Charlie Sheen (Bud Fox), descobre que sua ascensão pode ser rápida, mas o preço a ser pago também é alto, a ponto de ele quase parar atrás das grades.

 

4- Trabalho Interno (2010)

Mais um filme sobre a crise financeira. Este, fala sobre as verdadeiras razões da crise de 2008, que resultou em milhões de pessoas sem suas casas ou empregos. Segundo a visão do documentário,  para alguns, ela poderia ter sido evitada. Para outros, a suposta crise, é uma mina de ouro.

 

 

Bônus: Não poderíamos deixar de citar o “Lobo de Wall Street”, interpretado por Leonardo DiCarpio (que quaase ganhou o Oscar) e conta a história de Jordan Belfort, que após ser demitido decide criar sua própria empresa e rapidamente enriquecendo com políticas anti-éticas.

 

 

Depois que você assistir aos filmes e virar um expert das finanças, é só vir pro Four Coworking exercitar suas novas habilidades no assunto. Com o Test Day, você pode passar um dia aqui de graça! Vem logo!

Leave a Comment

Your email address will not be published.