fbpx

7 Cursos de Excel Gratuitos e Online

Que tal aprimorar suas habilidades nas complexas planilhas e funções do maior e mais comum gerenciador de dados do mercado sem gastar um tostão? Separamos os melhores cursos online gratuitos de Excel. Confira!

1. Videoaulas da Microsoft

Nada melhor que aprender sobre Excel com os próprios criadores do programa, não é mesmo? Neste link, você encontra materiais didáticos para Excel 2016, Excel 2013, Excel para Mac 2011 e Excel 2010. Alguns vídeos estão em português, outros estão em inglês. Há dicas sobre “preenchimento relâmpago” de dados, atalhos de teclado, função PROCV e matemática básica para Excel.

2. Professor Claudio Damasceno

O professor Claudio Damasceno dá aulas de Excel no neste canal do You Tube. Lá, ele ensina recursos do nível básico ao avançado, além de temas rotineiros que são facilitados com as planilhas do Excel, como fluxo de caixa, controle de estoque e cadastro de clientes. Também há um vídeo especial com “7 erros imperdoáveis” de quem trabalha com o programa.

3. Projeto Meu Brasil

Este curso é especial para os iniciantes do programa. É simples e de curta duração. São apenas 10 aulas com dicas dos recursos mais básicos do Excel: planilhas, cálculos, gráficos e funções. É preciso fazer um cadastro rápido no site para ter acesso às aulas, que incluem sessões como “Formatação de células”, “Função SE”, “Trabalhando com várias planilhas” e “Fórmulas matemáticas”. No fim do curso, o aluno é submetido a um teste de múltipla escolha. Se obtiver uma nota maior ou igual a 7, ganha um certificado.

4. Cursos iPED

Dividido em três capítulos, o curso ensina o aluno a trabalhar com planilhas e células, pastas, proteger dados, formatar gráficos, fazer operações com datas e horas e inserir funções em uma fórmula. Eles oferecem versões gratuitas (Excel 2007) e pagas. Apenas a versão paga inclui certificado.

5. Curso de Excel com Jhonny Lopes

Este é outro professor que dá aulas no YouTube, e seu canal é um dos mais acessados quando o assunto é Excel. São mais de 7 milhões de visualizações e 128 mil inscritos e ele também dá dicas de outras ferramentas do pacote Office. Dentre alguns dos temas de seus vídeos estão: “Excel: passo a passo”, “Excel Intermediário”, “Função SE”, “Formatação no Excel” e “Excel VBA”.

6. Unieducar

Há aulas online e gratuitas da versão mais recente do Excel (2013) para os níveis básico, intermediário e avançado. O curso  da Unieducar ensina a inserir e classificar dados em planilhas, usar referências absolutas em fórmulas e trabalhar com células. Além da versão gratuita, que inclui módulos com 4 horas de duração, que devem ser concluídos em 30 dias para que possa ser adquirido o certificado, há também pacotes pagos, com duração maior e outros benefícios, com carga horária de até 280 horas.

7. Escola Virtual da Fundação Bradesco

O portal de educação da Fundação Bradesco oferece aulas online de Excel 2007 e 2010 do nível avançado ao básico. Para acessar o material, é preciso fazer um cadastro no site e desabilitar seu bloqueador de pop-up. O site funciona melhor em Internet Explorer. Na opção “Catálogo”, do menu, é possível ver a relação de cursos disponíveis. Os cursos de Excel estão dentro da pasta “Informática”.

Gostou? Agora você só precisa encontrar um lugar produtivo para fazer os cursos. De preferência sem distrações e com café fresquinho. Opa, parece que essa é a descrição do Four Coworking… Vem pra cá!

3 Comments
  1. Simone novembro 7, 2017 at 8:25 am - Reply

    Quero participar

  2. Edilaine Marcelos novembro 7, 2017 at 7:43 pm - Reply

    Quero aprender…

  3. Guilherme setembro 3, 2018 at 11:50 pm - Reply

    Quero aprender

Leave a Comment

Your email address will not be published.