fbpx

Os melhores TED Talks de todos os tempos

by NetGuaraná

Sente que está precisando de inspiração, motivação ou um empurrãozinho pra se sentir melhor? Veio ao lugar certo. Não existe forma melhor de começar o seu dia do que com uma xícara de café e um bom TED Talk para sentir pronto pro que der e vier.
Então, confira alguns dos TEDs mais inspiradores de todos os tempos e encontre aquela força que você busca. (Se precisar, ative as legendas!)

Jill Bolte Taylor: A Stroke of Insight
Esse é um inacreditável e comovente TED sobre uma mulher que dedicou sua vida a pesquisas sobre psiquiatria e esquizofrenia. Um dia ela percebeu que estava tendo um Acidente Vascular Cerebral. Ao invés de sentir-se devastada, Jill Bolte pensou: “Isso é tão legal! Quantos pesquisadores têm a oportunidade de estudar o cérebro de dentro para fora?” No vídeo, ela conta detalhes sobre como é ter um derrame e fala sobre a experiência transcendental que teve ao longo do caminho.

Brené Brown: The Power of Vulnerability
Neste TED extremamente pessoal, Brené fala sobre a incômoda sensação de vulnerabilidade e sobre como aqueles que se deixam estar vulneráveis são mais felizes e recebem mais amor.

Elizabeth Gilbert: Your Elusive Creative Genius
“Nós internalizamos e aceitamos completamente a noção de que criatividade e sofrimento estão intimamente ligados e de que a arte, no final, sempre levará seu criador à angústia”. Neste TED, Elizabeth Gilbert – autora do best seller Comer, Rezar, Amar – fala sobre a forma como a sociedade costuma atribuir sempre o sofrimento ao processo criativo e de que forma é possível ajudar os artistas e afastá-los dos riscos emocionais desse processo.

Meg Jay: Why 30 is Not the New 20
Meg Jay busca motivar a geração de 20-e-poucos-anos que tem sido bombardeada com o discurso de que há muito tempo para descobrir o que fazer da vida. Neste TED, ela cita estatísticas sobre carreira, relacionamentos e capacidade reprodutiva que enfatizam a importância dos 20 anos como um período de formação capaz de definir a trajetória para o resto da vida.

Amy Cuddy: Your Body Language Shapes Who You Are
Muito tem se falado sobre a importância da linguagem corporal em nossas relações. Neste TED, porém, Amy Cuddy fala sobre como nós mesmos podemos ser influenciados pela nossa própria linguagem corporal e como algumas estratégias podem fazer diferença quanto a nossa autoconfiança e aos níveis de estresse, por exemplo.

Dan Pink: The Puzzle of Motivation
Com um resultado surpreendente, Pink explora a eficácia das recompensas e punições no local de trabalho. Diferenciando os motivadores intrínsecos dos extrínsecos e diferentes tipos de recompensas, o palestrante explica por que precisamos repensar nossa forma de administrar os negócios e quais as formas mais eficazes de liderança.

 

Deb Roy: The Birth of a Word
Através de uma impressionante apresentação de dados, Deb Roy demonstra como o filho dele aprendeu sobre a linguagem. Ele explica o que acontece quando aplicamos linguagem analítica a noticiários, programas de TV e mídias sociais e quais são as estruturas que emergem desse processo.

Nilofer Merchant: Got a Meeting? Take a walk
A ideia central da palestra de Nilofer é simples: passamos mais de 9 horas por dia sentados – e isso está nos matando lentamente. “Ficar sentado é o cigarro da nossa geração”, afirma. Então, ao invés de ter uma reunião com todos sentados, experimente fazê-la ao ar livre, durante uma caminhada. O resultado será surpreendente.

Ken Robinson: Schools Kill Creativity
Essa brilhante palestra irá fazer você rir bastante e pensar seriamente sobre o sistema educacional. Robinson discute algumas das armadilhas da educação na América, incluindo como mensuramos habilidade acadêmica e inteligência, e como precisamos encorajar a criatividade de nossas crianças.

Elon Musk: The Mind Behind Tesla, SpaceX and SolarCity
Musk discute os processos inovadores por trás de seus principais empreendimentos e explora o futuro da energia sustentável, com foco na necessidade de energia solar para o futuro.

Simon Sinek: How Great Leaders Inspire Action
Neste TED, Sinek conduz uma conversa provocante para descobrir como os grandes líderes como Martin Luther King, os fundadores da Apple e os irmãos Wright inspiram aqueles ao seu redor.
O palestrante acredita que inspiração de verdade vem com a confiança forte em alguma coisa. “As pessoas não compram O QUÊ você faz, elas compram o POR QUE você faz”.

Sheryl Sandberg: Why We Have Too Few Women Leaders
A prestigiada autora de Lean In fala sobre a falta de líderes mulheres no ambiente corporativo. Enquanto lança luz sobre algumas diferenças entre homens e mulheres no trabalho, ela fornece dicas às aspirantes a líderes sobre como avançar na carreira.

Andrew Solomon: Love, No Matter What
Em um TED incrivelmente comovente, Solomon fala sobre como o diagnóstico de uma doença pode afetar a identidade. Por meio da exploração de identidades verticais e horizontais, Solomon discute temas como a o nanismo e a Síndrome de Down com uma visão diferente. “As pessoas estão engajadas com a vida que têm e não querem ser curadas ou transformadas ou eliminadas. Querem ser quem elas são”, afirma.

Bryan Stevenson: We Need to Talk About an Injustice
Fundador e diretor-executivo da Equal Justice Initiative, Stevenson aborda a distorção da pobreza e da desigualdade racial nos Estados Unidos, que avançam hoje em dia. Discutindo questões controversas como a pena de morte e a prisão perpétua sem liberdade condicional para crianças, o palestrante encoraja a falar sobre o incômodo passado histórico e sobre o presente para resolver os problemas sociais.

Rita Pierson: Every Kid Needs a Champion
Rita é uma das palestrantes mais inspiradoras da qual já ouvimos falar. Ela discute sobre a importância de conexões e relações na educação e como cada criança merece ter alguém que acredita nela plenamente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.