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5 Maneiras de Usar as Mídias Sociais Para Ter Destaque no Mercado

by NetGuaraná

Embora a concorrência no mundo offline exista, é só fazer uma pequena busca na internet e você pode encontrar um número muito maior de concorrentes que poderia imaginar. A sensação é de que você é só mais um na multidão e sua empresa ou negócio jamais será encontrado pelo público. E é aí que você se pergunta: como posso me destacar entre tanta gente boa? Como as mídias sociais podem me ajudar a ter relevância no mercado? O que eu faço para construir minha reputação online?
A boa notícia é que ter destaque neste mar de informações que é a internet pode ser mais fácil do que parece. Exige muito empenho, dedicação e uma boa dose de estratégia, mas existem algumas dicas essenciais que você pode começar a usar hoje mesmo para se posicionar nas mídias sociais.

1) Produza conteúdo de qualidade
O conteúdo é a chave do engajamento, é o que vai atrair seu público e vai colocar você e seu negócio como autoridade no mercado. Pense no que você pode oferecer para as pessoas, quais as dores que você pode ajudar a sanar ou quais as dúvidas que você pode responder. Mais importante do que apenas produzir conteúdo é passar valor com ele, ou seja, tente ser útil o bastante para chamar a atenção das pessoas, gerar engajamento e consequentemente compartilhamento.

2) Esteja sempre disposto a responder
Relacionamento online é uma das estratégias mais importantes. Dar atenção ao seu público, interagir, participar da conversa devem ser atitudes presentes no dia a dia. Se você acha que responder comentários rouba muito tempo no seu dia – não precisa nem criar contas em redes sociais. O fato é que interagir irá aproximar seu público de você ou do seu negócio e esta interação é essencial para ter destaque no mundo online.

3) Use as Mídias Sociais para divulgar
Você posta fotos de cursos que participa? Faz check-in em lugares e eventos interessantes? Comenta os principais assuntos do momento? Não? Então comece já a mostrar um pouco mais do seu trabalho e suas opiniões. Use suas redes sociais pessoais para mostrar às pessoas o que você faz e porque o faz, mostre com quem se relaciona e quais são suas ideias e pensamentos. No caso de empresas, mostre os bastidores do seu negócio, quem está por trás da marca e faz tudo acontecer, registre fotos de visitas, reuniões, processos e tudo que for interessante e mostre ao público quem você/sua empresa é.

4) Foque em um nicho específico
Qual é seu público alvo? Qual seu nicho de mercado? Você pode, sem dúvidas, atingir um número enorme de pessoas na internet, mas quantas dessas pessoas vão fechar negócio com você? Defina muito bem quem é seu público e procure trabalhar com um nicho específico, sem generalizar demais. Quanto mais estreito o nicho, maior é o número de potenciais clientes dispostos a fechar negócio com você.

5) Entenda como cada rede funciona
Cada rede social tem uma forma de comunicação. Enquanto umas dão mais valor à imagens, outras são basicamente vídeos ou dão prioridade à textos. Procure entender em quais redes sociais seu público está e qual a melhor forma de se comunicar com ele através dela. Entenda que a produção de conteúdo não é única, mas sim diversificada e adaptada a cada canal de comunicação que você pode ter com seus prostects e clientes. Estude esses canais e produza conteúdos específicos para cada um.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário contando como você usa as mídias sociais para ter destaque no mercado!

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